Índice do Artigo

Intel

Intel Wireless-AC 9260 traz conectividade de última geração e Bluetooth 5

Sem grande alarde, a Intel anunciou a nova versão do seu adaptador wireless trazendo todas as inovações em conectividade da atualidade. O Intel Wireless-AC 9260 traz Wi-Fi em 1733 Mb/s com suporte a até 160MHz no 5G e compatibilidade com Bluetooth 5.0. A empresa informa em seu release que:

Site oficial da Intel

O adaptador Intel Wireless-AC 9260 suporta Bluetooth® 5 e 2×2 802.11ac Wi-Fi, incluindo recursos wave 2 como canais de 160MHz. Esses novos recursos oferecem um um aumento significativo nas velocidades para o usuário em usos mais densos, suportando downloads rápidos e uma duração de bvateria longa, comparado com outros dispositivos 802.11ac. Combinado com processadores Intel Core e inovações Intel wireless excepcionais, o Intel Wireless-AC 9260 pode oferecer velocidade de download Gigabit e aumentar drasticamente sua experiência conectada em casa, trabalho ou portátil.

Quais os benefícios do Bluetooth 5.0 e as evoluções da tecnologia durante os anos

Os novos Wireless-AC 9260 chegam num formato M.2 2230 que permitem uma conexão discreta sem quase ocupar espaço na sua placa. A Intel também vai lançar uma versão OEM deles ainda menores, de código 9560 com formato M.2 1216, então em breve o adaptador deve começar a aparecer já equipando PCs e notebooks nas lojas, uma vez que a maioria das placas com conectividade wireless já opta pelos adaptadores Intel.

Fonte: Guru 3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções