AMD ganha mais participação de mercado graças a Ryzen, segundo pesquisa

O PassMark liberou um relatório sobre a participação da AMD no mercado de CPUs no primeiro trimestre de 2017, mostrando um ganho de 2,2%. O aumento na presença de processadores do "lado vermelho" fez com que a empresa crescesse sua participação mais que a rival Intel pela primeira vez em três anos. No mesmo trimestre, o ganho da Intel foi pouco mais de 1%, segundo o banco de dados do Passmark,

Mesmo com um crescimento mais expressivo, ainda "há muito terreno" separando as duas empresas.

Os números do Passmark mostram a participação de mercado baseado em submissões de benchmarks, contando os sistemas que estão em uso ao invés do número de sistemas vendidos. Os dados não incluem computadores que executem outro sistema senão Windows ou consoles. 

Nada como a concorrência: CPUs AMD Ryzen fazem Intel cortar preço de TODOS seus processadores

Desde o primeiro trimestre de 2014 a AMD não tinha uma participação tão grande frente à Intel, o que reflete o impacto dos processadores Ryzen no mercado. Você pode conferir nossas análises de modelos Ryzen neste link.

- Continua após a publicidade -

Radeon RX Vega vai competir com GTX 1080 Ti e Titan Xp; arquitetura chega neste semestre

Ryzen 5 vs Core i5: a batalha pelo PC "Custo x Benefício" gamer

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCF Tech
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.