Possível resultado de uma Radeon RX Vega no 3DMark Time Spy

No sábado publicamos uma notícia com um suposto posicionamento de uma placa com chip Radeon RX Vega na base de dados do TechPowerUp levando em consideração os dados técnicos da placa, mas agora um vazamento de resultado do benchmark 3DMark Time Spy indica um resultado mais realista do desempenho de uma das novas placas da AMD baseadas em GPU Vega. O teste mostra resultado de 5950 pontos(imagem abaixo), com a placa rodando sobre um sistema com CPU Ryzen 7 1800X.

Nas informações do teste alguns detalhes "entregam" que se trata de uma placa de vídeo da AMD, como a versão do drive e principalmente "codinome" da placa. Vejam as imagens abaixo, primeiro o print com todos os dados do resultado final do teste, reparem o Hardware ID 687F:C1, nome que o aplicativo detecta como sendo o atual nome da placa, como levantado pelo site Guru3D, exatamente o mesmo nome que aparece no gameplay de Doom com uma Vega rodando em um evento da AMD em dezembro 2016, ou seja, mais um indicativo de que o teste realmente possa ser real, novamente, pode, porque não existe nenhuma confirmação por enquanto.

Codinome utilizado para a suposta placa Vega é: 687F:C1

- Continua após a publicidade -

Outros detalhes que podemos analisar a fim de confirmar se o resultado é mesmo de uma Radeon RX Vega está na quantidade de memória, 8GB, o dobro das Fury, além do clock de 700MHz das memórias, consideravelmente acima dos 500MHz das Fury com a primeira versão das memórias HBM, as placas Vega usarão memórias HBM2.

O resultado pode não estar muito alto para alguns, porém acho bom não esperar muito acima disso, as placas tendem a se posicionar como concorrentes diretas dos modelos de alto desempenho da geração GeForce 1000 da NVIDIA, ao menos são as informações que já conseguimos levantar sobre isso.

Para o mercado seria bastante importante que a AMD conseguisse lançar produtos com desempenho iguais ou tão bom quantos da NVIDIA, que no último ano não tem nenhuma concorrência quando se trata de placas de alto desempenho, lançando novos modelos apenas para fomentar o mercado e se confirmar como líder nesse segmento, já que GeForce GTX 1070 e GTX 1080 sequer tem concorrência por parte de placas da AMD, quanto mais modelos como a GeForce GTX 1080 Ti e Titan Xp.

Abaixo mais um gráfico com a suposta Radeon RX Vega comparada com outras placas de alto desempenho, colocando esse modelo como concorrente direto da GTX 1070, ao menos nesse teste.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Guru3D
Tags
amd
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.