Índice do Artigo

PC Games

Apresentando as placas de vídeo ROG Strix RX 580 e RX 570

A ASUS apresentou sua linha de placas de vídeo baseadas na série Radeon RX 500, e agora você pode conferir mais sobre os modelos ROG Strix RX 580 e RX 570, modelos baseados na GPU Polaris com capacidade de 8GB de memória GDDR5. Ambos hardwares foram customizados pela ASUS com clocks mais altos, soluções de refrigeração e tecnologia Aura Sync.

ASUS apresenta placas-mãe Strix B250G Gaming e Strix B250H Gaming

Ambas placas contam com tecnologia exclusiva da ASUS 0dB, que pára completamente os fans quando a temperatura da placa está agradável ou em execução ociosa. Este recurso permite que a Strix funcione de maneira silenciosa quando o usuário está apenas navegando na web, assistindo filmes ou até mesmo jogando jogos menos exigentes.

Os modelos também contam com a tecnologia Fan Connect II, que permite que fans do sistema sejam ligados diretamente na placa de vídeo por uma conexão especial. Assim, os fans externos podem ser controlados em conjunto com a placa de vídeo para um resfriamento mais eficiente. A iluminação RGB, presente na maioria dos componentes ASUS, traz o software Aura Sync, capaz de personalizar cores e luzes com outros dispositivos ASUS com o mesmo recurso. 

ROG Strix RX 580
A ROG Strix RX 580 usa o mais recente design que a ASUS introduziu na Strix GTX 1080 Ti. Ela conta com  largura de 2,5 slots e dissipa o calor em uma superfície 40% maior do que um design de 2 slots. A nova tecnologia MaxContact conta com uma placa de cobre que fica em cima da GPU, com função de melhorar ainda mais a transferência térmica. Esta superfície pode dissipar 10x mais calor do que sistemas de refrigeração tradicionais.

O modelo RX 580 possui ainda duas versões: OC Edition, com cloks de 1380MHz (OC mode) e 1360MHz (Gaming Mode) e Standard Edition com clocks de 1360 MHz (OC mode) e 1340MHz (Gaming mode). O software GPU Tweak II permite aos overclockers ajustar as velocidades de clock e os perfis de resfriamento para chegar aos limites da GPU.



Todas as variantes da ROG Strix RX 580 vêm com 8 GB de memória GDDR5 em interface de 256-bit. Ela contam com duas portas HDMI 2.0, indicadas para conectar um headset VR e monitor simultaneamente, por exemplo. Outras conexões incluem duas DisplayPort 1.4 e uma DVI-D.

As Strix RX 580 são vendidas com uma licença premium de um ano do XSplit Gamecaster.

ROG Strix RX 570
Enquanto o modelo RX 580 está pronto para oferecer experiências VR, o RX 570 é projetado para usuários intermediários que se contentam em resolução 1080p. Por isso, o sistema de resfriamento é mais simples sem deixar de ser eficiente. As placas Strix RX 570 utilizam a dissipação de calor DirectCU II, com dois slots ao invés de três. Também está presente a conexão FanConnect II para controlar em conjunto os fans externos do sistema. 

A Strix RX 570 possui duas versões, ambas com 4GB de memória GDDR5 em interface de 256-bit. O modelo padrão apresenta clocks de 1254MHz no modo OC e 1244MHz no modo Gaming, enquanto a variante OC chega à 1310 MHz e 1300 MHz, respectivamente. O software GPU Tweak II, também presente nesta linha, pode aumentar ainda mais esses números.


Como a RX 570 não é um produto focado em realidade virtual, a placa conta com uma única porta HDMI 2.0, juntamente com uma DisplayPort 1.4 e duas DVI. É possível ligar um monitor 4K ou uma TV de 60Hz para aproveitar a tecnologia FreeSync da AMD. Os modelos também oferecem uma licença premium do XSplit Gamecaster, mas por 14 dias.

Mais opções ASUS
A Dual Radeon RX 580 é um modelo que também conta com tecnologia ASUS 0dB, além de ter fans resistentes à poeira. Este modelo opta por um sistema de dois slots com dois fans, e não traz opções em LED RGB. Duas versões estão disponíveis: uma edição OC (1380 MHz no modo OC e 1360 MHz no modo Gaming) e edição padrão (1360 MHz e 1340 MHz, respectivamente). Ambas vêm com 4GB de memória GDDR5 e cooler com design preto e detalhes em branco.

A Expedition RX 570 é alternativa mais acessível para orçamento de usuários. Seus dois fans com design duplo oferecem um fluxo de ar 2x maior do que placas tradicionais com a mesma quantidade de ventoinhas. O modelo também conta com tecnologia 0dB. Duas versões da placa estão disponíveis, sendo uma OC (com clock de 1266 MHz no modo OC e 1256 MHz no modo Gaming) e outra padrão (com clock de 1254MHz e 1244MHz, respectivamente). Ambas contam com 4GB de memória GDDR4 juntamente com uma porta HDMI 2.0, DisplayPort 1.4 e saída DVI.

Fonte: Republic of Gamers

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções