Netflix e Nvidia enfim começam a testar suporte para 4K nas GTX 10XX

A Nvidia informou no lançamento de sua linha de placas de vídeo Pascal, também conhecida como a série 10 da GTX, que suas GPUs suportariam o streaming de conteúdo 4K da Netflix. O recurso, no entanto, só agora entrou em sua fase de testes, estando disponível como uma prévia para quem faz parte do programa Insider Preview do Windows 10.

Para testar o Netflix em 4K, além de uma conexão rápida o bastante, o usuário precisa de um monitor HDCP 2.2, uma GTX 10XX e estar atualizado na build mais recente do Windows 10 Insider Preview, pois isso é necessário para obter a versão 381.74 do driver da Nvidia, atualmente disponível apenas no Preview do Windows 10 e é por isso que o streaming 4K da Netflix ainda está sendo chamado de prévia. E para assistir ainda é necessário usar o navegador Microsoft Edge ou o app universal do Netflix para o Windows 10.

Além dos requerimentos acima, GPU precisa ter pelo menos 3GB de VRAM, então a GTX 1050 de 2GB ficou de fora. E o SLI não é suportado, é necessário desligar uma das placas de vídeo para assistir o conteúdo da Netflix em 4K.

Fonte: AnandTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.