Microsoft registra patente para "Direct Physics" que pode levar Havok ao DirectX 12

A Microsoft acaba de registrar um novo nome que parece ser de uma API: "Direct Physics". Partindo do nome, que é a única informação que temos no momento, é possível especular que se trata de uma API baseada na engine Havok para DirectX 12.

Já faz 2 anos que a Microsoft fez a importante aquisição da Havok, um dos motores gráficos mais populares do mundo dos jogos, por trás da física de uma infinidade de títulos de sucesso. A física é importantíssima para a animação do mundo dos jogos 3D e não raro os desenvolvedores recorrem à tecnologias de terceiros para essa parte do game, algo onde a Havok cresceu.

Depois de sua aquisição, a Microsoft não fez mais nenhum anúncio a respeito do que pretendia com a nova tecnologia. Se o Direct Physics de fato levar a Havok para dentro do DirectX 12 vai ser interessante ver o que poderá ser conseguido especialmente pelo Project Scorpio, que conta com uma integração em nível de hardware com a API.

Uma vez que foi descoberto apenas o registro do nome, vamos ter que esperar o anúncio oficial do que deve ser este Direct Physics antes de sabermos mais sobre os planos da Microsoft para ele. 

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.