Radeon RX Vega aparece em previsão de performance relativa abaixo da GTX 1080

O pessoal do Tech Power Up atualizou sua base de dados de GPU com uma previsão de performance relativa de uma Radeon RX Vega rodando na resolução de 1080p. O modelo não teve problemas para bater uma GTX 1070, mas ficou 5% abaixo da GTX 1080 na tabela.

Os gráficos se referem aos modelos de referência de cada uma das placas de vídeo. As tabelas mostram que o teste foi feito com o clock padrão de 1GHz e 8GB de memória HBM2. Serão 9,8 TFLOPs impulsionados por 225W de TDP em dois conectores, um de 8 e um de 6 pinos.

É importante lembrar que as informações ainda não são oficiais e não passam de especulação, conforme a AMD ainda não fez o lançamento da aguardada placa. O TweakTown estima que a perda de performance da nova Vega em relação à 1080 pode ter acontecido devido à resolução de 1080p imaginada nos testes, já que a placa deve se destacar conforme a resolução aumenta para 4K, escalando sua performance melhor devido ao HBM2. Saberemos quando a AMD decidir enfim lançar as placas e conseguirmos os benchmarks importantes.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.