Hackers roubam episódios de uma série da Netflix e tentam extorquir empresa

Um grupo de hackers conseguiu e disponibilizou para download a quinta temporada de Orange Is The New Black, série de produção própria da Netflix. O grupo se auto denomina The Dark Overlord e eles tentaram extorquir a empresa antes de liberar os episódios. Agora, o grupo alega que ainda tem mais coisas não só da Netflix, mas também da Fox, IFC, Nat Geo e ABC e eles parecem dispostos a tentar chantagear cada uma dessas empresas.

O vazamento aparentemente veio de um estúdio chamado Larson, especializado em ajustes de áudio pós-edição. O estúdio teria concordado em pagar a chantagem do Dark Overlord, mas não seguiu com o acordo, então os hackers passara a extorquir diretamente a Netflix.

A empresa reconheceu oficialmente a situação, dizendo que as autoridades já estão envolvidas no caso.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.