Nintendo vende 2,7 milhões de Switch, e espera quadruplicar número em 2018

A Nintendo revelou que vendeu 2,74 milhões de unidades do console Switch no ano fiscal de 2016, que se encerrou em março de 2017. A companhia espera quadruplicar esse número para 2018, vendendo mais 10 milhões de cópias.

Site oficial: Nintendo Switch

O relatório fiscal da companhia também tem detalhes bem curiosos. Por exemplo, The Legend of Zelda: Breath of the Wild teve mais cópias vendidas do que o próprio console: 2,76 milhões. E isso conta apenas a versão do Switch. O game ainda teve mais 1,1 milhão de unidades comercializadas para Wii U, totalizando 3,84 milhões.

A empresa ainda alega que a demanda pelo Switch segue maior do que eles conseguem produzir. Por isso, a expectativa é de que as vendas sigam fortes pelo próximo ano.

Na parte mais financeira do relatório, a Nintendo revelou que suas receitas caíram 3% e o lucro operacional 11% em comparação com o ano fiscal de 2015 — encerrado em março de 2016.

Via: Tech Crunch, GSM Arena Fonte: Nintendo
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.