Intel prepara 5 novas CPUs de 6 núcleos (Gulftown)

Embora mantenha guardado o segredo a "7 chaves", fontes ligadas à Intel confidenciaram que a companhia pretende lançar nos próximos meses, 5 novos processadores baseados na geração Gulftown.

Para quem ainda não sabe, trata-se da geração TOP da Intel, tendo como grande destaque, a presença de 6 núcleos, além da litografia HKMG de 32nm.

De acordo ainda com as tais fontes, das 5 novas CPUs hexa-core, uma delas assumirÁ o posto de processador mais potente do mundo, ao deixar para trÁs o atual Core i7 980X de 3.33Ghz. Previsto para o quarto trimestre do ano, o futuro processador, provavelmente chamado de Core i7-990X, deverÁ contar com um clock variando entre 3.46Ghz-3.60Ghz.

Antes, porém, no terceiro quadrimestre, a Intel lançarÁ o Core i7-970 (Gulftown) de 3.20Ghz. Outro mistério é em torno de uma tal CPU apelidada de "≥i7-970", significando portanto, ser mais veloz que o futuro Core i7 970 de 3.2Ghz. Contudo, resta saber qual seria a diferença desse misterioso "≥i7-970" do 980X. HÁ quem aposte que poderÁ ser nos multiplicadores travados, ou talvez, em uma menor quantidade de memória cache.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.