Confira os testes mostrando o impacto de RAM mais rápida em processadores Ryzen e Intel

Já mostramos o impacto de memória RAM mais rápidas na performance dos processadores Ryzen e Intel na nossa análise em texto, e agora mostramos os testes no vídeo acima.

Leia aqui: Impacto de RAM mais rápida nos
processadores AMD Ryzen e também em Intel

Colocamos o Ryzen 5 1400 para rodar com memórias com frequências de 2133 Mhz  e 3200 MHz, ao lado do Intel i5-7400, mostrando a diferencia alcançada com RAM de velocidade maior.

Como apontamos nos neste artigo, memórias de alta frequência trazem mais performance em algumas situações, mas o poder do processador ainda é o principal fator determinante.

Além disso, constatamos que tanto os processadores Intel quanto os Ryzen possuem ganhos com memórias mais rápidas. Confira os benchmarks dos nossos testes aqui.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.