Intel lança nova geração Xeon com até 28 cores e 56 threads; preços chegam a US$ 12 mil

A Intel lançou seus novos processadores baseados na tecnologia Naples, a nova geração Xeon Platinum e Gold Series são os topo de linha e apresentam até 28 cores e 56 threads. Essa série de CPUs da Intel é baseada na plataforma Purley, de LGA 3647. 

Plataforma Intel X299 HEDT pode chegar em maio com suporte para Skylake X e Kaby Lake X

A empresa está segmentando suas novas CPUs em quatro nominações: Platinum - série 8000, Gold - série 6000 e 5000, Silver - série 4000 e Bronze - série 3000. A Intel usará entre 10 e 28 núcleos nos novos processadores Xeon.

O novo Xeon Platinum 8180, que terá um desempenho de CPU de 28 cores e 56 threads, chega em 2.5GHz, com 38.5MB de cache L3 e um TDP de 205W. E para quem deseja comprar este processador mais potente, lá vai o preço sugerido: US$ 12 mil.

Vaza benchmark de Intel Core i7-7740K em placa-mãe Gigabyte X299 Gaming 3

Abaixo você confere as especificações de cada série:

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccf tech, Tweak Town
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.