AMD lança driver 17.10 com plano de energia para CPUs Ryzen em Windows 10

A AMD lançou o driver na versão 17.10 para chipsets do Ryzen, com foco no balanceamento de consumo energético. A nova versão pretende implantar um plano de energia "equilibrado" para os Ryzen no sistema Windows, uma vez que os processadores quando executados nesta plataforma estavam apresentando desempenhos estranhos.

Além de regular a temperatura, o driver também irá entregar mais poder de gerenciamento do SO pode meio da atualização.

AMD esclarece porque Ryzen 1700X e 1800X mostram temperatura 20ºC acima do valor real
Radeon RX Vega vai competir com GTX 1080 Ti e Titan Xp; arquitetura chega neste semestre

O "Power Plan", como chamado pela empresa, está presente em chipsets A320, B350 e X37. E, de acordo com a AMD, a versão de atualização vai implantar o mais recente plano de energia AMD Ryzen Balanced, já comentado pela AMD há algumas semanas quando anunciou que lançaria um patch de correção.

O novo driver 17.10 foi projetado para sistemas com CPU Ryzen executando o Windows 10 x64. Esta atualização instala e ativa automaticamente o AMD Ryzen Balanced.


- Continua após a publicidade -

A empresa espera um feedback de usuários após a instalação do driver, e promete continuar com o suporte e updates de drivers futuros. É possível fazer o download do AMD Ryzen driver v17.10 por meio deste link

AMD Radeon Software Crimson ReLive Edition 17.4.4

Via: Tech Power Up Fonte: AMD
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.