Google testa aplicativo que reduz granulamento de imagens feitas no escuro

Florian Kain, um pesquisador da Google, desenvolveu um software que pode reduzir quase todo granulamento de imagens que foram feitas no escuro. Para responder a um desafio feito por um colega de trabalho, Kain criou um aplicativo Android que "limpa" a escuridão em fotos mesmo quando capturadas em condições de baixíssima luminosidade.

Google pode lançar 3 smartphones Pixel com Snapdragon 835 em 2017

O software permite ao usuário controle manual de suas funções, como exposição, distância focal e ISO, características fundamentais para quem quer tirar uma boa foto. Quando o botão de captura é pressionado, o aplicativo tira 64 fotos. Depois disso, ele calcula todas as imagens para eliminar os ruídos (granulamento) por meio de um cálculo computacional. 

Amazon lança Echo Look que sugere combinações de visuais e tenta vender roupas

Os resultados ainda não são perfeitos, mas já é uma grande melhoria se compararmos com fotos de smartphones intermediários feitas no escuro. O software também compensa qualquer movimento que o usuário tenha feito com a câmera durante a exposição. Então, seu dispositivo não precisará de um tripé para que a luz entre por mais tempo no sensor para fazer uma boa foto. 

- Continua após a publicidade -

Abaixo, você pode ver alguns exemplos do que o software pode fazer:





Via: Google Blog, Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.