Co-fundador do Google lança o Kitty Hawk Flyer, um drone para você voar sobre a água

Larry Page, uma das mentes brilhantes por trás do Google, acaba de lançar seu mais novo produto: o Kitty Hawk Flyer, que pode ser visto em funcionamento no comercial acima. 

O produto é um drone bem grande alimentado por uma bateria elétrica, que carrega um passageiro e é capaz de voar sobre a água com o auxílio de quatro hélices, posicionadas estrategicamente abaixo de uma plataforma de metal, junto com boias para a invenção flutuar.

Segundo Page, o objetivo do drone é facilitar a experiência de voo. "Todos nós já sonhamos em voar. Estou empolgado que em breve, eu serei capaz de subir no meu Kitty Hawk Flyer voar rapidamente", disse o co-fundador do Google, em um comunicado.

De acordo com a descrição do vídeo de anúncio, o piloto pode aprender a dirigir o Kitty Hawk Flyer em minutos e não precisa ter licença para guiar o drone.

Além disso, segundo a descrição do vídeo, o projeto segue as normas de aviação e foi aprovado pela Federal Aviation Administration, órgão regulador dos Estados Unidos. Como o foco do produto é voar em áreas sem movimentação intensa, a legislação acaba sendo mais leve.

- Continua após a publicidade -

O preço do Kitty Hawk Flyer ainda não foi revelado, mas  levando em conta o teor do comercial de apresentação do produto, não espere um valor acessível.

Via: Carscoop
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.