Próxima engine gráfica da Id Software terá suporte total para processadores AMD Ryzen

Em um vídeo divulgado no canal da AMD, a id Software, um dos principais estúdios da Bethesda, revelou que está tá trabalhando em sua próxima engine gráfica, que trará vantagens e otimizações para os processadores AMD Ryzen, que chegaram ao mercado em março.

Segundo o CTO da id Software, Robert Duffy, a próxima geração da idTech 6, motor utilizado em games como "DOOM" e "Quake Champions", terá total suporte para os novos processadores da AMD.

A versão atual da engine recebeu recentemente otimizações para os processadores Ryzen, mas o desenvolvedor disse que a nova tecnologia vai "conseguir utilizar todo o poder computacional que o Ryzen pode oferecer."

Análise - DOOM

Além disso, o desenvolvedor ressaltou o alto desempenho dos processadores e o preço mais em conta, o que "levará CPUs mais potentes para as mãos de mais consumidores".

- Continua após a publicidade -

O próximo lançamento da id Software é "Quake Champions", FPS grátis para PC que terá total suporte para as plataformas da AMD.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.