Boston Dynamics está usando cachorro robô para fazer entregas

A Boston Dynamics parece finalmente ter achado uma utilidade prática para os seus cachorros robôs, sobre os quais temos publicado ocasionalmente nos últimos anos.

Conforme revelou o fundador e CEO da empresa, Marc Raibert, durante a TED 2017, a companhia está usando os grandes cachorros robóticos para entregas na área de Boston.

Segundo ele, isso é parte da estratégia da Boston Dynamics de encontrar maneiras lucrativas de usar os robôs. A grande fonte de recursos da companhia até 2013 eram contratos militares, até que foram comprados pela Google em 2013.

Além de mostrar os robôs caninos fazendo entregas, Raibert ainda mostrou vários vídeos de seu robô bípede Atlas movendo caixas numa transportadora. De acordo com ele, o Atlas move caixas com 60% da velocidade de um trabalhador humano.

Via: Recode
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.