Mod que recria mapa de Red Dead Redemption em GTA V é cancelado após notificação da Take-Two

O projeto apresentado no mês passado que prometia trazer o mapa e conteúdos da jogabilidade de "Red Dead Redemption" para o PC como um mod de "GTA V" está cancelado e não vai mais acontecer. O anúncio foi feito no GTA Forums pelo desenvolvedor "Mr. Leisurewear", um dos líderes do grupo .White, responsável pela modificação.

"Estamos tristes em informar que estamos cancelando o projeto. Então, obrigado, galera, estamos muito felizes de ter chegado até aqui, mas não vai mais acontecer, desculpe"
- Mr. Leisurewear, no GTA Forums

"Estamos tristes em informar que estamos cancelando o projeto. Então, obrigado, galera, estamos muito felizes de ter chegado até aqui, mas não vai mais acontecer, desculpe"
- Mr. Leisurewear, no GTA Forums

De acordo com o desenvolvedor, o projeto foi cancelado após o grupo receber uma notificação da Take Two. Após anunciar o final do projeto, Mr. Leisurewear também esclareceu que o mod não era um "port do game para PC", mas sim o trabalho de fãs recriando o mapa do game em GTA V. "Nunca tivemos intenção de portar a história de RDR para GTA V".

Segundo o desenvolvedor, apesar do projeto ter sido apresentado no mês passado, o grupo já está trabalhando no mod há três anos. Os planos da .White eram lançar uma demo nos próximos meses e concluir o projeto antes do lançamento de "Red Dead Redemption 2", que será lançado para PS4 e Xbox One ainda este ano (e que pode chegar ao PC um dia).

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.