Google vai adicionar função no Android para Chrome interagir com outros apps

Google apresentou em fevereiro uma nova ferramenta chamada "Copyless Paste" em seu aplicativo Chrome para Android. O recurso está sendo atualmente testado e é o primeiro código que utiliza dados do Chrome para usar em outros aplicativos e aprimorar a experiência neles. "Copyless Paste" poderá chegar para Android oficialmente nos próximos meses. 

Google Earth ganha update com novas ferramentas e mapeamento 3D

Se o usuário estiver navegando em um site de restaurante, por exemplo, e mudar o aplicativo para o Maps, o teclado do sistema irá sugerir o nome do restaurante do site na barra de pesquisa do aplicativo de localização. Segundo a Google, os dados de usuários nunca serão armazenados pela empresa, e vão ser usados apenas para otimizar a interação entre apps.

O usuário poderá escolher se a tecnologia ficará ativa ou inativa no Android. E, apesar de não ter sido lançada ainda, é possível tentar ativar a função em chrome://flags no Chrome Canary.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.