Começam as vendas das primeiras memórias Intel Optane com tecnologia 3D Xpoint

Agora você já pode encomendar sua própria memória com a mais recente tecnologia ultra-rápida 3D Xpoint. Começaram ontem as vendas dos aceleradores de memória da Intel que prometem um incremento na performance da sua máquina por oferecer a novidade no seu cache. Estes são os primeiros produtos Optane já lançados para o consumidor doméstico.

Site oficial da Intel Optane

Os aceleradores de memória vem em opções de capacidade: o modelo MEMPEK1W016GAXT que conta com 16GB e chega por US$ 45 e o modelo de maior capacidade, que vai para 32GB por US$ 77. Ambos modelos estão em pré-venda e começarão a ser enviados no dia 29 de abril.

A promessa do aumento de performance é de até 28% no uso normal do sistema e de até 65% na hora de carregar um jogo. Os novos componentes, no entanto, são compatíveis apenas com o hardware mais recente da Intel, exigindo um chipset da série 200 e um processador da 7ª geração "Kaby Lake" para funcionar.

Fonte: TechPowerUp
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.