Índice do Artigo

PC Games

Radeon RX Vega vai competir com GTX 1080 Ti e Titan Xp; arquitetura chega neste semestre

Um executivo da AMD revelou alguns detalhes sobre a performance das próximas placas de vídeo Radeon RX Vega, que chegarão ao mercado com tecnologias de nova geração. Segundo a empresa, a linha com a nova arquitetura será bem competitiva com suas rivais da Nvidia quando se trata do segmento entusiasta.

A última GPU que competiu no mercado de segmento high-end foi a Radeon R9 Fury X (veja nossa análise da placa), lançada dois anos atrás. 

AMD lança Radeon Pro Duo baseada em Polaris 10 com GDDR5 32GB

Em uma conversa sobre as novas CPUs Ryzen com o site Tomshardware, o gerente de marketing de CPUs da AMD falou brevemente sobre as placas com arquitetura Vega. De acordo com o executivo, uma Radeon RX Vega comparada com as GeForce GTX 1080 Ti e Titan Xp “se sai muito bem” em questão de performance. 

As palavras do gerente de marketing da AMD mostram que haverá, depois de um tempo, uma competição de nova geração no segmento entusiasta de GPUs. Apesar disso, ainda não há benchmarks comparativos entre as placas citadas por ele.

Overclocker atinge 5.9 GHz de frequência com AMD Ryzen 5 1600X e quebra recorde

Alguns rumores também indicam que a RX Vega seria mais rápida do que a GTX 1080, mas precisamos aguardar o lançamento da nova geração da AMD para termos certeza do que os hardwares serão capazes. 

A AMD também confirmou, por meio de uma publicação na página do Facebook da Polônia, que a geração Vega será lançada neste trimestre. Ou seja, entre maio ou junho deveremos ver novos hardwares do time vermelho. 

YouTube video

Via: Tech Power Up, Wccf Tech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções