Índice do Artigo

ASUS apresenta placas-mãe Strix B250G Gaming e Strix B250H Gaming

A ASUS apresentou duas novas placas-mãe para fazer parte da linha Republic of Gamers, sendo elas a Strix B250G Gaming e a Strix B250H Gaming. Os dois modelos são baseados no chipset B250 para receber processadores Intel de 7ª geração, Kaby Lake. As placas possuem tamanhos diferentes e chegam ao mercado com foco em preços mais acessíveis. 

A Strix B250G Gaming chega em formato compacto microATX, enquanto a B250H é lançada no formato ATX padrão da indústria. Ambas placas contam com tecnologia ASUS Safe Slot que incorpora reforço metálico nas conexões PCIe. Esse tratamento especial reduz o risco de danificar a placa em algumas áreas e torna as conexões mais seguras.


A Strix B250H possui um slot adicional PCIe x16, mas este é limitado para quatro lanes e não possui tecnologia Safe Slot. Ela suporta duas placas em configuração para CrossfireX, embora não possua suporte a SLI. 

Cada placa tem quatro slots de memória DDR4 que suportam até 64GB de RAM. Elas também contam com conexões SATA para SSDs de 2,5 “. Ambas possuem dois slots M.2 com quatro pistas PCIe 3.0. Um dos slots M.2 suporta a nova tecnologia Intel Optane da Intel, que fornece velocidades mais rápidas. O outro slot suporta unidades M.2 baseadas em SATA. Enquanto isso, o painel frontal possui conexões USB 3.0 e 2.0. 

As Strix B250G Gaming e B250H contam com codec SupremeFX S1220A 120 dB (de saída). Já o SNR de entrada conta com 113 dB, fornecendo melhor qualidade da gravação. Elas também possuem tencologia Intel Gigabit Ethernet para melhorar a conexão com a internet durante jogatinas.

A B250H também inclui o software GameFirst IV que prioriza o sistema para se dedicar à jogos online, deixando outras atividades em segundo plano. Além do GameFirst, a placa conta com o software Sonic Studio III que otimiza o som de acordo com a preferência do usuário, em jogos ou outras aplicações.


Para finalizar, as duas placas possuem tecnologia Fan Xpert 3, que permite a fiscalização e controle intuitivo da temperatura do componente. A Strix B250H Gaming possui o software RAMCache II que transforma parte da memória do sistema em armazenamento ultra-rápido.

Via: Republic of Gamers

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções