DJI apresenta estabilizador de câmeras Ronin 2

A DJI apresentou o estabilizador de câmeras Ronin 2, com mais robustez e torque para câmeras maiores e versatilidade de uso. O modelo pretende ajudar cinegrafistas na gravação sequências complexas. O novo equipamento tem uma estrutura maior para câmara e braços extensíveis de 50 mm com ampla capacidade de sustentação, sejam desde câmeras DSLRs a até conjuntos cinematográficos completos.

Sony anuncia Alpha a9, sua nova câmera 4K mirrorless profissional

Os potentes motores do estabilizador têm torque suficiente para mover com cargas de até 30 libras (13,6 kg), quase o dobro do primeiro modelo Ronin. E com a ajuda de um GPS incorporado, o Ronin 2 oferece a mesma precisão subpixel de 0,02 graus à que os usuários estão acostumados com o primeiro Ronin, mesmo que ele esteja em deslocamento de até 120 km/h.

A empunhadura é desmontável, sendo que o estabilizador pode ser montado em todos os tipos de suporte de câmera utilizados no mercado pelos diretores, segundo a DJI. 


GoPro abre inscrições para o beta da Fusion, câmera 360° que grava em qualidade 5.2K

- Continua após a publicidade -

O suporte de desencaixe rápido facilita passar de uma cena a outra, sem cortes ou interrupções, oferecendo estabilização de imagem. O novo sistema de controle à distância com banda dupla 2,4/5,8 GHz minimiza interferências ao controle total quando o Ronin 2 é operado remotamente, mesmo que a operação provenha de duas pessoas a uma distância aproximadamente de 1,5 km. Um novo modo de operação em dois eixos para a instalação em Steadicams permite momentos únicos e criativos que antes eram impossíveis de alcançar.

GoPro Hero 5 - Confira a nossa análise em vídeo!

O aplicativo de celular da DJI para controle do estabilizador também foi atualizado. Foram incluídos novos recursos voltados para executar com facilidade movimentos de câmera complicados que anteriormente exigiam a participação de profissionais especializados ou equipamentos extra, graças às inovações nos modos Panoramic; Timelapse; e a atualização do sistema inteligente SmoothTrack.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.