Humanz, novo álbum da banda Gorillaz, tem experiência de realidade aumentada no Brasil

A banda virtual Gorillaz é conhecida por utilizar a tecnologia a seu favor, afinal, quando foi criada nos anos 90, os seus integrantes só existiam dentro de telas. Mas graças a tendências como realidade aumentada, realidade virtual e a evolução da captura de movimento, a banda está ganhando vida no mundo real para o lançamento do álbum Humanz, que chega em 28 de abril.

Desde sexta-feira, 21, a Spirit House, casa virtual onde os integrantes banda vivem, está aparecendo em 500 locais do mundo real, onde os fãs do grupo podem ouvir exclusivamente as faixas do novo álbum.

Utilizando o app da banda, que pode ser baixado para Android e iOS, os fãs recebem coordenadas que levam até a casa, onde é possível ver Murdoc, 2D, Noodle e Russel de perto. 

A brincadeira está disponível no Brasil nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Você pode conferir as localizações exatas no site do Gorillaz ou simplesmente procurando com o aplicativo da banda.

Humanz estará disponível para compra e nos serviços de streaming a partir do dia 28 de abril. Abaixo, você pode conferir a primeira entrevista presencial e ao vivo da história do Gorillaz, feita com captura de movimento em tempo real. 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.