Índice do Artigo

Notícias

Empresa demonstra display que exibe 3D e 2D ao mesmo tempo

Uma espécie de display composto, capaz de exibir imagens convencionais em 2D e em 3D simultaneamente, sem a necessidade de óculos, foi revelada na Taipei International Optoelectronics Week 2010.

O Engadget da China conferiu o equipamento, desenvolvido pelo Industrial Technology Research Institute (ITRI), com 22 polegadas e 1680 x 1050 pixels de resolução.

{image}
Imagem: Engadget

Conforme o site, não hÁ informações detalhadas sobre como a tecnologia funciona, mas o resultado é uma tela capaz de adicionar efeitos de profundidade 3D em seções individuais enquanto o restante continua exibindo imagens planas em duas dimensões.

A novidade, porém, não é exclusiva da companhia. Na semana passada, a Toshiba apresentou um protótipo semelhante durante o simpósio da Society for Information Display (SID 2010) em Seattle, nos Estados Unidos.

Quem ficou curioso para ver a tecnologia de perto vai ter que esperar um bocado jÁ que, por enquanto, não hÁ previsão de lançamento dos displays.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções