Apple pretende fazer iPhones de materiais reciclados e renováveis, mas ainda não sabe quando

A Apple lançou um Relatório de Responsabilidade Ambiental de 2017 e prometeu que, em breve, vai utilizar apenas materiais reciclados e renováveis em seus aparelhos, incluindo iPhones, Macs e iPads.

Segundo o relatório, o objetivo da empresa é parar de contribuir com o Aquecimento Global, pois "as mudanças climáticas são inegáveis" e "os recursos naturais não vão durar para sempre".

Jogos Olímpicos Tóquio 2020 terão
medalhas feitas com smartphones reciclados

A missão proposta pela Apple é difícil, já que boa parte dos eletrônicos é feita de minérios atualmente, mas a empresa parece estar comprometida com o objetivo.

A companhia não deu uma data para o começo do processo, mas garantiu que está trabalhando para isso acontecer. "Um dia, queremos ser capazes de construir novos produtos só de materiais reciclados, incluindo nossos próprios itens antigos".

Apesar da vontade, a empresa ainda não sabe direito como vai fazer isso, de acordo com Lisa Jackson, vice-presidente da divisão de meio ambiente da Apple.

- Continua após a publicidade -

"Nós estamos fazendo algo raro para nós, que é anunciar um objetivo  sem saber completamente como vamos fazê-lo"
- Lisa Jackson, da Apple

"Nós estamos fazendo algo raro para nós, que é anunciar um objetivo  sem saber completamente como vamos fazê-lo"
- Lisa Jackson, da Apple

Abaixo, você pode conferir uma reportagem da Vice que mostra alguns dos processos feitos pela Apple para verificar o dano causado ao ambiente pelos produtos da empresa, além de uma entrevista com Lisa Jackson, em inglês. 

Via: Vice
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.