Nvidia estaria preparando GeForce GT 1030, placa para concorrer com RX 550 da AMD

A Nvidia deve ajudar a povoar o recém-revitalizado mercado de placas de vídeo de entrada com o que deve ser seu próximo lançamento: a GeForce GT 1030. A novidade deve ser lançada para concorrer com a Radeon RX 550, lançada pela AMD no começo da semana, e que movimentou um segmento que não via ação há algum tempo já.

A nova placa de vídeo da Nvidia deverá ser baseada na arquitetura Pascal e no processo de produção de 14 nm. O chip utilizado deverá ser o GP108.

Especula-se que, na configuração da GT 1030, o chip vai trazer 512 CUDA Cores e até 2 GB de memória GDDR5 numa interface de 128-bits.

Não deve ser uma novidade para ninguém, mas a expectativa é de que o chip vá depender apenas do conector PCI-e para o fornecimento de energia. A GT 1030 deverá inclusive ser vendida em opções de baixa espessura e em projetos sem cooler.

Apesar de se posicionar no mercado de entrada, a GPU deverá ter conectores HDMI 2.0b e DisplayPort 1.4. São alternativas que a sua antecessora, a GT 730, não possuía. De acordo com o site Expreview, a Nvidia vai lançar a nova placa na metade de maio de 2017.

Via: TechPowerUp Fonte: Expreview
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.