Baidu vai lançar sua tecnologia para carros autônomos em julho

A Baidu anunciou hoje que pretende realizar o lançamento oficial de sua tecnologia para veículos autônomos em julho deste ano, entregando carros com direção completamente automatizada em ambientes controlados. O plano da empresa é expandir a presença dos veículos e alcançar grandes rodovias pelo menos na China até 2020.

O projeto ganhou o nome de Apollo e vai ser realizado em parceria com outras empresas, que vão oferecer sensores e outros componentes, além da montagem dos carros, é claro. Não foram detalhados quais serão estes parceiros, mas a BMW não deve estar entre eles já que as duas empresas chegaram a ter uma parceira no desenvolvimento de tecnologias autônomas, mas encerraram em novembro, devido a diferenças no planejamento pro futuro.

Fonte: Reuters
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.