Volvo está trabalhando em seu primeiro carro totalmente elétrico na China

A Volvo anunciou durante a Shanghai Motor Show que está trabalhando eu seu primeiro carro totalmente elétrico e que irá apresentá-lo na China em 2019. Ainda em desenvolvimento, o carro está no começo de sua produção e ainda não recebeu um nome oficial. O modelo será exportado para outras regiões.

Novo conceito da Audi é SUV elétrico que compete com Tesla Model X

O que sabemos sobre o carro é que ele está sendo feito a partir da arquitetura modular compacta, da Volvo. Essa arquitetura é a mesma utilizada no modelo V40 da fabricante, pensada para carros com soluções elétricas. A Volvo também anunciou que planeja fazer um carro elétrico de maior porte em 2019, algo próximo de suas SUVs.

Carros voadores podem se tornar realidade em 2022

O modelo totalmente elétrico da Volvo consegue fazer 100kWh, e com a bateria carregada, é possível percorrer 400km. O preço anunciado pela empresa é estimado entre US$ 35 mil e US$ 40 mil, competindo no mercado com o Tesla Model 3. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VR Zone
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.