MasterCard começa a colocar leitores de impressões digitais em seus cartões

A MasterCard já está testando na África do Sul um sistema que vai substituir suas senhas pelas suas impressões digitais em qualquer pagamento com o cartão do banco. Os novos cartões da empresa acompanham um pequeno sensor que, de tão fino, não aumenta a espessura do cartão e a MasterCard tem planos de disponibilizar a novidade globalmente até o final de 2017.

O mais interessante da nova proposta é que as lojas não precisariam substituir suas máquinas de cartão atuais, tornando a adoção do novo sistema muito mais simples. O único requerimento é o uso do chip para a transação, então máquinas realmente antigas, que só funcionam com a tarja magnética, não seria compatíveis. Usando o novo sistema, a pessoa insere o cartão na máquina e coloca o dedo no sensor quando requisitado, autorizando o pagamento.

Conforme o sistema for chegando em mais países, os interessados serão convidados a irem a seus bancos para cadastrar a impressão digital e encomendar o cartão novo. É possível cadastrar até duas impressões diferentes, mas elas precisam ser da mesma pessoa.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.