Índice do Artigo

Segurança

MasterCard começa a colocar leitores de impressões digitais em seus cartões

A MasterCard já está testando na África do Sul um sistema que vai substituir suas senhas pelas suas impressões digitais em qualquer pagamento com o cartão do banco. Os novos cartões da empresa acompanham um pequeno sensor que, de tão fino, não aumenta a espessura do cartão e a MasterCard tem planos de disponibilizar a novidade globalmente até o final de 2017.

O mais interessante da nova proposta é que as lojas não precisariam substituir suas máquinas de cartão atuais, tornando a adoção do novo sistema muito mais simples. O único requerimento é o uso do chip para a transação, então máquinas realmente antigas, que só funcionam com a tarja magnética, não seria compatíveis. Usando o novo sistema, a pessoa insere o cartão na máquina e coloca o dedo no sensor quando requisitado, autorizando o pagamento.

Conforme o sistema for chegando em mais países, os interessados serão convidados a irem a seus bancos para cadastrar a impressão digital e encomendar o cartão novo. É possível cadastrar até duas impressões diferentes, mas elas precisam ser da mesma pessoa.

Fonte: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções