Facebook anuncia câmeras 360º com até 24 lentes para gravar realidade virtual

O Facebook apresentou ontem, durante a F8 Developer Conference, sua câmera para gavar vídeos em realidade virtual. Os dispositivos, x6 e x24, conseguem captar imagens para produzir vídeos em 360º e possuem versões com 6 lentes e 24 lentes, respectivamente. 

Facebook é dono de quatro dos cinco aplicativos mobile mais baixados atualmente

O lançamento faz parte da iniciativa do Facebook de se engajar com tecnologia VR e promover melhores experiências de vídeos 360º com conteúdos mais imersivos. As câmeras não serão vendidas propriamente pelo Facebook. A empresa disse que irá contratar um "grupo de parceiros comerciais" para isso e licenciar os gadgets.

A FLIR, empresa que fabrica a câmera com sensor térmico (veja nossa análise da Flir C2) contribuiu na criação da x24. 


As câmeras possuem sistema 6DoF (Six degrees of freedom), que otimiza a gravação dos vídeos 360º, possibilitando que usuários gravem em todos os ângulos e vejam a gravação não só na horizontal, mas em ângulos verticais também. Segundo o Engadget, esse software filma "cada pixel com profundidade", o que significa uma sensação mais real de 3D, portanto, RV. 

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.