Samsung vai começar produção de SoCs 10nm no processo LPP

A Samsung anunciou que sua segunda geração de processadores fabricados na tecnologia de 10nm passou pelos testes de qualificação e sua produção já está pronta para começar. A segunda geração é feita no processo LPP (Low Power Plus), versão aprimorada com maior desempenho que normalmente chega depois ao mercado. 

AMD vai usar processo LPP e LPE nas Radeon RX 500

Os processadores LPP prometem 10% a mais de performance do que o processo anterior (LPE) e 15% menos de consumo de bateria, tudo isso em uma mesma litografia. A Samsung foi a primeira empresa na indústria a produzir SoCs em massa no formato LPE 10nm, que se iniciou em outubro do ano passado. Smartphones como o recente Galaxy S8 possuem esse primeiro formato do SoC. 

Samsung anuncia o Galaxy S8 e S8+ no Brasil a partir de R$ 3.999

Para atender à demanda de longo prazo do processo de 10nm, a Samsung já começou a montar em uma de suas fábricas na China equipamentos de produção para produzirem a nova linha.

Via: Guru3D
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.