Bose é acusada de coletar informações de usuários via headphone e vender dados para terceiros

A Bose, marca de headphones, foi acusada de estar espionando seus consumidores. Segundo o relatório da acusação, a empresa estaria utilizando o aplicativo Bose Connect e seus headphones wireless para coletar dados particulares dos usuários e vendê-los a terceiros. Esses dados incluiriam playlists de músicas e áudios. 

Quem iniciou a acusação foi um dos usuários da marca Bose, Kyle Zak, que declarou que a empresa estava "usando seu headphone para coletar dados secretamente". No documento, Kyle Zak diz que os gostos musicais revelam muito sobre a personalidade de uma pessoa, além de pensamentos políticos ou até mesmo orientações sexuais. 

O usuário entrou com uma acusação contra a empresa e os seguintes dispositivos: QuietComfort 35, QuietControl 30, SoundLink Around-Ear II Wireless, SoundLink Color II, SoundSport Wireless e SoundSport Pulse Wireless. A Bose comentou ainda sobre a acusação.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: CNet
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.