Jogos Asiáticos de 2022 vão ter evento de eSports com direito à medalha e tudo!

Os Jogos Asiáticos de 2022 vão ser o primeiro evento esportivo olímpico do mundo a ter uma categoria oficial de eSports. No ano que vem já teremos uma competição de jogatina em Jakarta, na Indonésia, mas será apenas como exibição. Na edição seguinte, daqui a 5 anos, o eSports vai entrar como qualquer outro esporte, oferecendo inclusive medalhas olímpicas a seus atletas, como decidido pelo Conselho Olímpico da Ásia (OCA - sigla em inglês).

A decisão de levar os eSports para os Jogos veio da crescente popularidade do gênero no mundo. A previsão de analistas é que este segmento de mercado gere até US$ 696 milhões neste ano, com 15% deste valor vindo da China. Um crescimento considerável em relação aos US$ 493 milhões gerados no ano passado. Isso resultou na parceria da OCA com a gigante do comércio digital Alibaba para levar os eSports aos Jogos Asiáticos.

Não foram revelados ainda quais jogos vão participar do evento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: BBC
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.