Facebook é dono de quatro dos cinco aplicativos mobile mais baixados atualmente

Quatro dos cinco aplicativos mais baixados no mundo durante o último semestre são propriedade da empresa Facebook. Há uma pequena variação entre os aplicativos baixados na App Store e Google Play, mas em linhas gerais, os primeiros colocados são Whatsapp, Facebook, Messenger e Instagram. Em quinto lugar ficou o Snapchat, app que foi interesse do Facebook até seu dono rejeitar a proposta de venda. 

Facebook considera terceirizar checagem de notícias falsas, diz executivo da rede social

O Facebook domina o número de downloads de aplicativos, mas quando se fala em receita, a Netflix ocupa o primeiro lugar. No primeiro trimestre de 2017, LINE, Tinder, Pandora e Spotify completam o "top 5". A Netflix cresceu 286% em relação ao mesmo período do ano passado, passando de uma receita de US$ 34,6 milhões para US$ 133 milhões. 

Por que o Facebook colocou um "Snapchat" dentro do WhatsApp e em outros aplicativos?

- Continua após a publicidade -

A pesquisa desses aplicativos não engloba apps que sejam jogos. 

Via: The Next Web
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.