Riot Games lança portal UniLoL com intenção de criar liga universitária no Brasil

A Riot Games lançou no Brasil o portal UniLoL, que chega com a proposta de unir jogadores de League of Legends dentro de suas faculdades, criando equipes universitárias. O grande objetivo é o surgimento de uma liga universitária, como já existe em países como EUA, Rússia e Austrália.

Através do UniLol, os jogadores poderão criar uma equipe de sua instituição de ensino – ou entrar num time, se ele já existir. A empresa exige que o cadastro dos clubes seja feito através dos diretórios acadêmicos das faculdades.

O cadastro para essas equipes será aberto nos próximos dias. Quem estiver interessado pode acessar o site UniLoL daqui a alguns dias para cadastrar o clube de sua faculdade ou ver a lista de clubes para saber se sua instituição já possui um.

Até lá, a dica do pessoal da Riot Games é ir se organizando da maneira que for possível. "Abriremos a inscrição de clubes dentro dos próximos dias, portanto junte o pessoal da faculdade e já deixe tudo pronto para quando a hora chegar", diz o comunicado oficial.

"Caso sua universidade ainda não possua um clube, converse com uma instituição do campus (Atlética, Centro Acadêmico ou a própria universidade) para iniciar o processo de formação de um", sugere a empresa.

Fonte: UniLoL Riot Games
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.