Olympus vende câmeras com malware

A Olympus do Japão divulgou um alerta aos seus consumidores que adquiriram a câmera Stylus Tough 6010, à prova de choque e Água.

Cerca de 1700 unidades estão com os seus cartões internos infectados com um malware. O programa malicioso não compromete a câmera,mas infecta sistemas Windows graças ao recurso de auto-reprodução de unidades removíveis.


De acordo com a empresa de segurança Sophos, quem comprou o equipamento pode digitar o número de série no site da companhia para verificar se o produto carrega um cartão infectado. Porém, toda a pÁgina estÁ em japonês.

A Olympus se desculpou pelo ocorrido e afirmou que tomarÁ medidas para aprimorar seus procedimentos de controle de qualidade.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.