Suporte para primeira versão do Windows 10 vai acabar no dia 9 de maio

A Microsoft anunciou quando vai encerrar o suporte para a build original do Windows 10, de número 1507. Trata-se da versão que basicamente todo mundo que não baixou nenhuma atualização do sistema possui até hoje.

Inicialmente, a companhia tinha dito que o suporte se encerraria no dia 26 de março. Porém, eles adiaram a data para maio. Isso foi decidido após a chegada do Windows 10 Anniversary Update (versão 1607).

A nova data para o fim do suporte coincide exatamente com a Patch Tuesday, que é a segunda terça-feira do mês, data em que a Microsoft lança atualizações para todas as versões suportadas do Windows. O dia 9 de maio vai ser exatamente quando a build 1507 receberá seu último update cumulativo.

Como já é de se imaginar, a solução sugerida pela Microsoft é bem simples: atualize seu Windows para uma build mais nova, como o Anniversay Update ou o recém-lançado Creators Update.

Caso seja necessário fazer isso de maneira manual, basta ir até o site de download de softwares da Microsoft e clicar em "update now".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Windows IT Pro Fonte: Microsoft
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.