Overclocker atinge 5.9 GHz de frequência com AMD Ryzen 5 1600X e quebra recorde

O overclocker der8auer atingiu a altíssima frequência de 5.9 GHz com o novo processador AMD Ryzen 5 1600X, o que é um novo recorde mundial para CPUs de 6 núcleos de 12 threads.

Análise: AMD Ryzen 5 1600X

Para isso, foi necessário utilizar nitrogênio líquido. Apesar disso, ele não desativou nenhum núcleo da CPU. Ou seja, todos os 6 núcleos e 12 threads estavam rodando na frequência de 5.9 GHz.

Site oficial: AMD Ryzen 5 1600X

Para o feito, ele também usou a placa-mãe Asus ROG Corsshair IV Hero X370 com o update de BIOS do dia 8 de fevereiro. Junto dela, ele usou memórias RAM G.Skill Trident Z DDR4, SSD da Samsung e Windows 7.

- Continua após a publicidade -

O resultado foi a quebra dos recordes dos benchmarks Cinebench, Geekbench e GPUPi. Os recordes anteriores para CPUs de 6 núcleos pertenciam, em sua imensa maioria, ao Intel Core i7-5820K.

Via: TechPowerUp Fonte: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.