Veja o Game Mode do Windows 10 Creators Update em ação!

Com a chegada do Windows 10 Creators Update, veio o primeiro release oficial de um recurso que os jogadores de games esperavam há muito tempo: o Game Mode. Ele promete otimizar o desempenho dos jogos ao realocar recursos de seu processador e sua placa de vídeo que estejam sendo usados em programas irrelevantes – ou pouco relevantes – para o momento em que você quer focar em seus games.

Artigo: Testamos Game Mode no Windows 10 Creators Update e falamos se faz diferença mesmo

Lógico que todos estamos curiosos para saber o quão útil realmente será esse recurso, e não tem nenhum jeito melhor de verificar isso do que testando. Para isso, colocamos a novidade à uma prova inicial usando como parâmetro 3 jogos diferentes. Como o recurso suporta tanto títulos da Universal Windows Platform (UWP) quanto os Win32 (Steam, GoG, etc.), nós pegamos GTA V, Hitman e Gears of War 4.

A máquina que usamos foi de especificações intermediárias. Confira:
Placa de vídeo: Gigabyte GeForce GTX 1050 G1 Gaming 2 GB (Análise)
Processador: Intel Core i5-4570 @ 3.2 GHz (Ficha Técnica)
Memória RAM: 8 GB (dois módulos de 4 GB Kingston DDR 3-1600 MHz)
Sistema operacional: Windows 10 com Creators Update

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.