Project Scorpio terá suporte para HDMI 2.1 e será o primeiro console com AMD FreeSync

O Digital Foundry revelou que o Project Scorpio será o primeiro console a trazer a tecnologia Freesync da AMD. Além disso, o videogame também terá HDMI 2.1.

Rival do G-Sync, o FreeSync 2 da AMD é uma tecnologia anti-tearing aberta que visa melhorar a comunicação entre GPU e monitor, trazendo melhores taxas de sincronização de imagem.

Além disso, a versão mais recente traz suporte para High Dynamic Range (HDR), o que garante melhor brilho e qualidade de luz. Com isso, podemos esperar que o Scorpio tenha refreshs bastante precisos e exibição de imagem de qualidade.

Atualmente, a tecnologia ainda não está disponível em TVs, que normalmente são usadas com consoles, então, a menos que modelos com FreeSync sejam lançados, os jogadores terão que conectar o Scorpio em um monitor compatível para obter todo o potencial da tecnologia.

- Continua após a publicidade -

O HDMI 2.1 também é uma adição importante para o console. A versão mais recente do padrão traz compatibilidade com HDR e suporte para altas resoluções e taxas de atualização, incluindo 8K a 60Hz e 4K a 120Hz.

Com um hardware "parrudo", o Project Scorpio promete rodar games em 4K nativo em 60 frames por segundo, além de trazer melhorias e retrocompatibilidade para os jogos já disponíveis no Xbox One.

O console teve suas especificações reveladas pelo Digital Foundry na semana passada e teremos mais informações, incluindo jogos, durante a E3 2017, que acontece no começo de junho.

Microsoft XBox One X

Preços

Preço no lançamentoU$ 499,00
Preço atualizadoR$ 4.000,00

Especificações

CPUAMD customizada 8-Core @2,3GHz
GPU40 unidades de computação Polaris (6TFLOPs)
Memória12GB GDDR5 (9GB disponíveis para desenvolvedores)
Capacidade de armazenamentoHDD de 1TB
Armazenamento adicionalCompatível com HDD externo
MídiaBlu-Ray 4K UHD
ControleControle Xbox One
Display-
Conexões2x HDMI2.0b, 3x USB 3.0, IR, S/PDIF, Ethernet
EnergiaFonte interna
Dimensões300mm x 240mm x 60mm
Peso3.8kg
ExtraXbox Play Anywhere, retrocompatibilidade

- Continua após a publicidade -

Via: Digital Foundry
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.