Tamagotchi original está de volta em seu aniversário de 20 anos

O Tamagotchi está próximo de completar 20 anos de seu lançamento mundial e, para comemorar, a Bandai está trazendo ele de volta às prateleiras. Os ovinhos são praticamente idênticos aos originais dos anos 90, sendo apenas um pouco menores, e já começaram a ser vendidos e esgotados no Japão.

O brinquedo foi lançado primeiro em junho de 1996 no Japão e depois, em maio de 97, no resto do mundo. Ele se tornou uma verdadeira "febre" da época e alcançou até o Brasil, onde ficou mais conhecido como "bichinho virtual", principalmente pelos vários modelos "genéricos" que se propagaram por aqui, já que a versão original chegava com um preço bastante restritivo.

A Bandai está pegando pesado na nostalgia para capitalizar no seu brinquedo que marcou época, mas não chegou a exagerar muito no preço. O valor sugerido para cada modelo é de aproximadamente US$ 13,55. Por enquanto as vendas são exclusivas ao Japão.

Fonte: TweakTown
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.