Microsoft encerra hoje suporte estendido do Windows Vista; Windows 7 é o próximo na lista

A Microsoft está encerrando hoje o suporte total ao sistema operacional Windows Vista. Como já anunciado na ficha informativa em seu site oficial, as versões do Vista não receberão mais nenhum tipo de suporte da Microsoft. O fim do suporte base do sistema aconteceu em abril de 2010, sendo encerrado hoje o suporte estendido.

Bem legal esse Scorpio, Microsoft... Mas e os jogos?

O último levantamento feito pela Gigante de tecnologia apontou que cerca de 14 milhões de PCs utilizam esta versão do sistema. Esse número, apesar de grande, representa menos de 1% dos usuários totais Windows

O Windows Vista foi lançado em 2007, e nunca foi tão popular entre usuários como o Windows XP e Windows 7. O sistema apresentou diversos problemas e foi até considerado como "um arrependimento" pelo ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer. 

- Continua após a publicidade -

O próximo sistema a ter suporte encerrado será o Windows 7. Seu último update de segurança acontecerá em 14 de janeiro de 2020.

Via: Neowin
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.