Índice do Artigo

Windows

Microsoft encerra hoje suporte estendido do Windows Vista; Windows 7 é o próximo na lista

A Microsoft está encerrando hoje o suporte total ao sistema operacional Windows Vista. Como já anunciado na ficha informativa em seu site oficial, as versões do Vista não receberão mais nenhum tipo de suporte da Microsoft. O fim do suporte base do sistema aconteceu em abril de 2010, sendo encerrado hoje o suporte estendido.

Bem legal esse Scorpio, Microsoft… Mas e os jogos?

O último levantamento feito pela Gigante de tecnologia apontou que cerca de 14 milhões de PCs utilizam esta versão do sistema. Esse número, apesar de grande, representa menos de 1% dos usuários totais Windows. 

O Windows Vista foi lançado em 2007, e nunca foi tão popular entre usuários como o Windows XP e Windows 7. O sistema apresentou diversos problemas e foi até considerado como “um arrependimento” pelo ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer. 

YouTube video

O próximo sistema a ter suporte encerrado será o Windows 7. Seu último update de segurança acontecerá em 14 de janeiro de 2020.

Via: Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções