Em parceria com a Panasonic, Tesla apresenta novos tetos solares

A Tesla anunciou uma nova linha de tetos solares em parceria com a Panasonic. Diferente dos modelos apresentados junto com a Solar City, que trazem um visual mais estilizado, o teto solar feito com a Panasonic possui design mais limpo.

A Tesla está anunciando o teto solar em seu site como um produto design básico e baixo custo, mas não revela o valor do produto. A data de lançamento também continua um mistério.

Segundo a Tesla, os painéis solares da Panasonic possuem capacidade de 325 watt e a produção vai começar no verão norte-americano, alguma data entre junho e outubro deste ano.

Tesla supera General Motors e agora
é a fabricante de carros mais valiosa dos EUA

O produto é mais um dos filhos da parceria entre Tesla e Panasonic, que já fazem baterias para carros e também trabalharam juntas na construção da Gigafábrica, complexo da empresa de Elon Musk que visa automatizar o processo de fabricação de baterias e carros elétricos.

- Continua após a publicidade -

Neste mês, a Tesla começa a vender seus tetos feitos em parceria com a Solar City. As telhas são painéis solares que lembram telhados convencionais e funcionam com baterias para casa Powerwall, também feitas pela Tesla.

Tesla - Conheça a empresa de carros elétricos de Elon Musk

Via: TechCrunch Fonte: Tesla
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.