China vai usar reconhecimento facial em banheiros públicos para evitar furto de papel

A China irá implantar um sistema de reconhecimento facial nos banheiros públicos do Templo do Céu para que visitantes não furtem... papel. As autoridades chinesas de Beijing solicitaram o sistema de segurança nos banheiros de restaurantes próximos pois o roubo de papel é algo recorrente.

Antes de entrarem nos restaurantes do parque, os visitantes terão que "registrar" o seu rosto. Quando forem ao banheiro, as máquinas que entregam as folhas de papel irão fazer o reconhecimento facial do usuário. Não será possível que a mesma pessoa pegue mais do material durante 9 minutos. 

Como os papeis dos banheiros públicos são um recurso coletivo, a China quer poupá-los de furtos ao mesmo tempo que "ensina" os visitantes sobre a importância de coisas públicas. Enquanto algumas pessoas, entrevistadas pelo New York Times, concordaram com a medida, outras se revoltaram pela restrição porque o "papel oferecido é muito curto"

Via: NY Times
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.