Plataforma Intel Basin Falls, que suporta Kaby Lake-X e Skylake-X, deve aparecer na Computex

O site Benchlife trouxe possíveis novidades sobre a plataforma Intel X299, que é voltada para desktops de alto desempenho (HEDT), e vai suportar os processadores Skylake-X e Kaby Lake-X. Segundo as informações, as CPUs que vêm para substituir os Intel Core Extreme possuem o codinome "Basin Falls" e vão ser apresentados em junho, na Computex 2017.

Segundo rumores anteriores, os processadores de alto desempenho seriam lançados em agosto, durante a Gamescom, mas uma tabela com o calendário de produção das novas CPUs indica que elas chegam na 25ª semana do ano, que seria em junho, mês que acontece a Computex.

Segundo o Tweaktown, a Intel teria adiantado o lançamento da plataforma Basin Falls por causa da chegada dos processadores Ryzen da AMD. Além de lançar as CPUs para consumo Ryzen 5 e Ryzen 7, a companhia apresentou este ano o Naples, que possui 16 núcleos e é voltado para servidores.

A plataforma Basin Falls funcionará com o chipset X299 e o soquete LGA 2066, que vai suportar os processadores Skylake X, Kaby Lake X e, segundo informações não confirmadas, também comportará futuras gerações de CPUs para desktop de alto desempenho, como os Coffe Lake-X.

- Continua após a publicidade -

De acordo com informações anteriores, os processadores da linha Kaby Lake-X e Skylake-X terão modelos com até 10 núcleos e 20 threads, com suporte a 48 canais PCIe 3.0, além de rede 10GbE, DDR4-2667 e outras tecnologias avançadas.

Recentemente, um vazamento mostrou o desempenho do i7-7740K que seria a primeira CPU Kaby Lake X, com clock de até 4.3GHz. Segundo o Tweaktown, todos os processadores Skylake-X e Kaby Lake-X serão vendidos com o nome i7 7000.

Se os rumores estiverem corretos, teremos novidades da plataforma X299 na Computex 2017, que rola de 31 de maio até 3 de junho.

Via: WccFTech Fonte: BenchLife
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.