Índice do Artigo

Intel

Plataforma Intel Basin Falls, que suporta Kaby Lake-X e Skylake-X, deve aparecer na Computex

O site Benchlife trouxe possíveis novidades sobre a plataforma Intel X299, que é voltada para desktops de alto desempenho (HEDT), e vai suportar os processadores Skylake-X e Kaby Lake-X. Segundo as informações, as CPUs que vêm para substituir os Intel Core Extreme possuem o codinome “Basin Falls” e vão ser apresentados em junho, na Computex 2017.

Segundo rumores anteriores, os processadores de alto desempenho seriam lançados em agosto, durante a Gamescom, mas uma tabela com o calendário de produção das novas CPUs indica que elas chegam na 25ª semana do ano, que seria em junho, mês que acontece a Computex.

Segundo o Tweaktown, a Intel teria adiantado o lançamento da plataforma Basin Falls por causa da chegada dos processadores Ryzen da AMD. Além de lançar as CPUs para consumo Ryzen 5 e Ryzen 7, a companhia apresentou este ano o Naples, que possui 16 núcleos e é voltado para servidores.

A plataforma Basin Falls funcionará com o chipset X299 e o soquete LGA 2066, que vai suportar os processadores Skylake X, Kaby Lake X e, segundo informações não confirmadas, também comportará futuras gerações de CPUs para desktop de alto desempenho, como os Coffe Lake-X.

De acordo com informações anteriores, os processadores da linha Kaby Lake-X e Skylake-X terão modelos com até 10 núcleos e 20 threads, com suporte a 48 canais PCIe 3.0, além de rede 10GbE, DDR4-2667 e outras tecnologias avançadas.

Recentemente, um vazamento mostrou o desempenho do i7-7740K que seria a primeira CPU Kaby Lake X, com clock de até 4.3GHz. Segundo o Tweaktown, todos os processadores Skylake-X e Kaby Lake-X serão vendidos com o nome i7 7000.

Se os rumores estiverem corretos, teremos novidades da plataforma X299 na Computex 2017, que rola de 31 de maio até 3 de junho.

Fonte: BenchLife | Via: WccFTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções