Começa o julgamento do líder da Samsung por suborno e evasão de divisas

Começou o julgamento de Jay Y. Lee, membro da diretoria da Samsung e "herdeiro" da empresa no modelo familiar das companhias tradicionais sul-coreanas. O executivo é acusado de perjúrio, suborno e desvio de verbas. Lee está preso desde fevereiro deste ano, tendo sido levado em custódia antes de Park Geun-hye, ex-presidente da Coreia do Sul.

A prisão de Lee foi consequência da investigação em cima do envolvimento de Geun-hye com o crime organizado que resultou no impeachment da ex-presidente e depois em sua custódia. A Samsung é a principal empresa do país e Lee teria subornado a política em troca de apoio para firmar seu poder na companhia.

Até o momento não se esperar um grande impacto das polêmicas envolvendo o executivo nas operações da Samsung, mas a prisão definitiva de Lee pode significar sérios problemas para a estrutura hierárquica fortemente familiar e tradicional do modelo de negócios da companhia sul-coreana.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Phone Arena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.