Índice do Artigo

Internet

Youtube muda regras de monetização para diminuir plágio e conteúdo ofensivo

O Youtube anunciou mudanças em suas regras de monetização de vídeos para tentar diminuir os casos de plágio e vídeos ofensivos na plataforma.

Agora, os canais devem ter no mínimo 10 mil visualizações para poderem colocar anúncios no vídeo e ganhar dinheiro com a produção.

De acordo com o Youtube, a cota mínima para monetização foi definida de forma para não prejudicar novos criadores de conteúdo na plataforma.

“Ao manter o limite de 10 mil visualizações, nós também garantimos que haverá um impacto mínimo sobre os nossos aspirantes a criadores”
– Ariel Bardin, vice-presidente de gerenciamento de produtos do YouTube

Além disso, quando o canal atingir essa cota mínima, o site vai analisar o conteúdo produzido para verificar sua autenticidade. O objetivo da iniciativa é diminuir os casos de canais que repostam vídeos de outros produtores ganhem dinheiro com isso.

A análise de conteúdo também servirá para tentar diminuir os conteúdos extremistas que são postados na plataforma, como mensagens antissemitas e vídeos homofóbicos.

De acordo com o analista Jan Dawson, da Jackdaw Research, o site de vídeos vem sofrendo pressão de empresas que anunciam na plataforma e, às vezes, acabam sendo associadas a conteúdos extremistas. Segundo o analista, “a maioria desses vídeos [extremistas] vai conseguir mais de 10 mil views de qualquer maneira”, e por isso a plataforma de streaming vai analisar cada caso.

Segundo o Youtube, as mudanças começaram a valer a partir de ontem, quinta-feira (06), e todas as receitas de canais com menos de 10 mil visualizações serão mantidas.

 

Fonte: Youtube | Via: Reuters

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções