Adidas revela tênis Futurecraft 4D, primeiro a ser impresso em 3D em larga escala

A Adidas revelou que vai lançar o que promete ser o primeiro tênis produzido em larga escala que utiliza processo de impressão 3D em sua fabricação. Com o nome de Futurecraft 4D, o produto vai ser feito em parceria com a startup Carbon 3D.

Ele vai utilizar um processo conhecido como "produção de interface líquida contínua", que utiliza luz ultravioleta como parte fundamental do processo de produção.

Segundo a startup, esse método resulta em materiais finais mais robustos e ainda agiliza o processo de produção. Isso vai permitir que a Adidas coloque cerca de 5 mil pares do Futurecraft nas lojas ainda em 2017. Mas eles querem ir muito além em 2018, produzindo 100 mil pares até o fim do ano.

Fonte: The Next Web
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.