Adobe mostra editor de selfies com machine learning e Inteligência Artificial

A Adobe apresentou mais um de seus projetos experimentais que utilizam a tecnologia de inteligência artificial Adobe Sensei. Desta vez, a companhia lançou um vídeo exibindo um editor de selfies que utiliza machine learning para elevar a edição de imagem a outro nível.

O vídeo mostra uma selfie regular sendo transformada pelo usuário, que consegue editar certos pontos do rosto, alterar angulação, foco e posicionamento da imagem.

A Adobe não disse se as ferramentas vão aparecer em algum aplicativo num futuro próximo, mas como o trabalho foi feito pelo grupo de pesquisa da empresa, podemos esperar algumas das ferramentas em alguns dos apps da companhia.

O Adobe Reserch também já mostrou como seria editar fotos com comando de voz, também utilizando inteligência artificial com tecnologia Sensei.

 

- Continua após a publicidade -

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.